Programação desse sábado 26/01/13

09:00 :> Escola Sabatina
10:00 :> Culto Divino
15:30 :> Ensaios: Grupo de Louvor Jovem de Monte Carmelo
17:00 :> JA - Especial - Marcos Fermamdo (Trompetista)

Não percam!!
IASD Monte Carmelo - Rua Césari Bonesana, 39, Monte Carmelo - Guarulhos - SP

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Quando o pior pode ser o melhor

O único sobrevivente de um naufrágio foi parar em uma pequena ilha desabitada, fora de qualquer rota de navegação.
Ele orava frequentemente pedindo a DEUS para ser resgatado, mas os dias passavam e nenhum socorro vinha.
Apesar de exausto. ele construiu um pequeno abrigo de madeira para que pudesse se proteger do Sol, da chuva e dos animais, e também para guardar seu poucos pertences.
Um dia, saiu em busca de algum alimento e, quando voltou, encontrou o seu abrigo em chamas, envolto em altas nuvens de fumaça.
Terrivelmente desesperado e revoltado, ele gritava chorando
:"O pior aconteceu! Perdi tudo! DEUS porque fizeste isto comigo!".
Chorou tanto, até que profundamente cansado adormeceu.
No dia seguinte bem cedinho, foi despertado pelo som de um navio que se aproximava.
-"Vamos resgatá-lo", disseram.
- Como souberam que eu estava aqui? Ele perguntou.
- "Nós vimos o seu sinal de fumaça!”
É comum sentir-nos desencorajados e, até, desesperados quando coisas ruins acontecem conosco, e assim, enfrentamos um tempo de provações.
A repetição de algumas coisas ruins,num determinado período da nossa vida, faz com que nos sintamos abandonados e, até mesmo, injustiçados por Deus. E assim, indiretamente ou diretamente, colocamos a culpa nEle com a seguinte pergunta: "Deus porque fizeste ou, permitiste que isso acontecesse comigo".
E as vezes, num ato de revolta e desespero, o cristão corre o risco de tentar resolver o problema do seu jeito, independente de Deus. Essa separação de Deus leva a pessoa a ser infiel ao Senhor. Não se resolve um problema causado pelo pecado com outro pecado, pelo contrário, isso só agrava ainda mais a situação.
Em tempo de provações que enfrentamos na vida apenas revelam quem é Deus para nós. Portanto, mais importante do que o que acontece em nossa vida material é como reagimos espiritualmente. Isso revelará o quanto cremos e somos fiéis ao Senhor. Precisamos sempre colocar os problemas nas mãos de Deus e nunca culpá-lo, pois o Senhor sempre socorre seus filhos, tanto nos momentos de fracasso quanto no sofrimento e desespero. E se um dia o seu único abrigo se desfizer em chamas, esse pode ser o sinal de fumaça que fará chegar até você o socorro de Deus. (Extraído da meditação Pacto de Amor)



http://adviramigos.ning.com/profiles/blogs/quando-o-pior-pode-ser-o

Nenhum comentário:

Postar um comentário